Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Psicóloga ensina como selecionar empregados
Na Feira do empreendedor, Flávia Balbino recomendou que empresários prestem atenção aos perfis dos candidatos nas redes sociais
2012/03/23 -
Indústria lidera pedidos de falência de grandes empresas
Para as grandes empresas, com faturamento líquido anual superior a R$ 50 milhões, no entanto, o salto foi muito maior, de 212,5%.
2012/03/23 -
Regulamento da nova lei de TV por asinatura é aprovado pela Anatel
A Anatel acredita que as licenças do serviço devem ser liberadas a partir de abril.
2012/03/23 -
Atitudes de gestores x atitudes de lideres
Como motivações diferentes levam a atitudes diferentes, a diferença entre líderes e gestores está nas atitudes do dia a dia.
2012/03/22 -
Humildade ajuda líder criar o novo, defende especialista
Professor Vianna, convidado do Sebrae/PR para o Seminário Desafios do Crescimento, diz que empresários precisam enfrentar revoluções invisíveis
2012/03/22 -
Trabalho, e mais nada, é rotina de sete em cada dez pessoas
Pesquisa mostra que 45% não "se desligam" quando vão embora
2012/03/22 -
Sebrae lança programa de capacitação empresarial
O crescimento da classe C tem sido um dos principais incentivadores desse programa.
2012/03/22 -
A ousadia: do lento ao talento
A história que fica para o futuro tem a ver com o que ainda não fizemos, ou seja, para ser melhor temos que ter adições ao que somos hoje e isso se encontra guardado dentro de cada um esperando pelo se soltar rumo ao uso.
2012/03/21 -
Como conquistar o comprometimento dos funcionários
Inúmeras pesquisas realizadas com colaboradores nas últimas décadas apontam que o fator salarial não é o componente mais importante da satisfação
2012/03/21 -
Nova regra é um aperto contratado para o crédito brasileiro
Se o BC contasse apenas com o manejo da Selic para conter pressões inflacionárias, em março do ano que vem a taxa já estaria subindo, dada a inflação esperada.
2012/03/21 -
Dólar fecha em alta de 0,43%, a R$ 1,8184 e renova máxima desde 9 de janeiro
Por falar em intervenções, o Banco Central realizou mais um de seus leilões de compra de dólares no mercado à vista.
2012/03/21 -
Micro e pequenas empresas: como evoluir no tratamento ao consumidor
A maior exposição dos direitos, não apenas pela obrigatoriedade em manter um código a vista do consumidor, mas principalmente devido ao fenômeno das redes sociais, fez com que empresários prestassem maior atenção no relacionamento com seus cliente
2012/03/20 -
Investimentos: Informação ou mudança de comportamento
Ter informações não quer dizer necessariamente entendê-las. Ler o prospecto de um fundo de investimento, por exemplo, não significa que o investidor saiba realmente onde está colocando seu dinheiro
2012/03/20 -
Débitos não autorizados lideram queixas bancárias em fevereiro deste ano
Ainda em fevereiro deste ano, a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere às tarifas de cobranças irregulares de serviços não contratados, com 131 ocorrências, ou 13,34% do total.
2012/03/20 -
Descolado dos pares, real perde valor
Em pauta, a preocupação com novas atuações do governo caso o dólar perca tal linha de preço.
2012/03/20 -
Consumidor - saiba como fidelizá-lo com email marketing
Fazer o bom uso de ferramentas online é uma opção excelente para empresas que almejam conquistar clientes
2012/03/19 -
Vendas: clientes, conquistas e dicas
"A arte de vender está no aprofundamento das soluções para que as portas possam ser abertas e que, portanto os negócios devem ser continuadamente evoluídos com soluções renováveis, incluindo os meios e técnicas para seus avanços.
2012/03/19 -
Dez dicas para você contratar e manter funcionários nota dez
Clareza nos objetivos da empresa e valorização dos bons empregados são ferramentas para atrair e manter talentos
2012/03/19 -
Entidades querem que poupança seja remunerada com Selic
A proposta é que a poupança seja remunerada pela Selic - taxa básica de juros.
2012/03/19 -
Recepção e Atendimento: A Chave para Fidelização
O cliente conhece tudo o que você oferece?
2012/03/16